Imprimir

Notícias / Esportes

Hamilton faz a pole no GP da Malásia; Massa sai em 13º

Reuters

 O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu duas pole positions em duas corridas após sair ileso de um treino classificatório com chuva e cheio de incidentes para o GP da Malásia, neste sábado.

O britânico superou o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, por 0s055 em uma sessão com duas bandeiras vermelhas, atraso de 50 minutos por causa da chuva e outras quedas d'água ao longo da tarde.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, vai largar em 13º.

Foi a 33ª pole da carreira de Hamilton, igualando o recorde britânico de Jim Clark, nos anos 1960, e foi conquistada com o tempo de 1min59s431.

A volta de Vettel foi uma recuperação impressionante do alemão, que abandonou em Melbourne, duas semanas atrás, depois que seu carro foi reiniciado para consertar um problema com o armazenamento de energia na primeira fase classificatória.

O terceiro colocado será Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, com Fernando Alonso, da Ferrari, ao seu lado na segunda fila, apesar de uma batida com o novato russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, que exigiu reparos imediatos.

O acidente estava sendo investigado pelos comissários.

Nico Hulkenberg, da Force India, terminou em sétimo, com Kevin Magnussen, da McLaren, em oitavo. Ele e a sua equipe trocaram entre pneus intermediários e molhados durante toda a sessão.

A primeira fase classificatória terminou 30 segundos mais cedo, pois o sueco Marcus Ericsson perdeu controle da sua Caterham, bateu na parede e saiu voando pelo circuito, espalhando detritos e quase acertando a Sauber de Esteban Gutiérrez.
Imprimir