Imprimir

Notícias / Brasil

Dois ônibus do transporte coletivo são alvos de vandalismo em Uberaba

G1

  Dois ônibus do transporte coletivo foram alvos de vandalismo na noite desta sexta-feira (28) em Uberaba. As manifestações começaram após um jovem ser morto por um tiro da Polícia Militar (PM).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro ato ocorreu por volta das 21h, na Avenida Nossa Senhora do Desterro, no Bairro Jardim Siriema, quando cerca de 15 pessoas pediram aos passageiros que desembarcassem, depois jogaram pedras que quebraram os vidros, despejaram gasolina nos pneus e atearam fogo. O motorista e a polícia apagaram rapidamente o princípio de incêndio com um extintor. Ninguém ficou ferido.

Mais tarde, em caso semelhante, outro ônibus também foi alvo dos manifestantes, que sofreu tentativa de incêndio. O ato foi no Bairro Costa Telles. O motorista rapidamente apagou o princípio de incêndio. Ninguém se feriu.

Após os atos de vandalismo, trabalhadores e estudantes reclamaram da ausência de ônibus nas ruas da cidade. Procurada pela reportagem do G1, a empresa de transporte coletivo apenas informou que a circulação de ônibus é normal neste sábado (29).

Outros protestos
Os manifestantes tentaram fazer uma barricada na entrada do Bairro Residencial 2000. Eles usaram pneus e móveis, que foram queimados. A ação não deu certo, pois segundo testemunhas, os próprios moradores do bairro apagaram o fogo.

Mais cedo, um grupo fez uma manifestação na Avenida Leopoldino de Oliveira, no trecho conhecido como 'pontilhão'. Com cartazes e gritos eles protestaram contra a ação da Polícia Militar.

Entenda o caso
O jovem morto na manhã de sexta-feira (28) foi atingido por um tiro na cabeça. Ele morreu à caminho do hospital após ter sido atingido por um disparo da arma de um policial, no Bairro Esplanada, em Uberaba.

Segundo a PM, uma viatura foi até o local atender uma ocorrência. Porém, assim que os policiais chegaram ao local, cinco suspeitos, entre eles o jovem, foram abordados. O jovem de 25 anos avançou até a viatura e tentou pegar uma arma de fogo, quando um dos militares reagiu com um disparo. O policial foi recolhido no quartel e teve a arma retirada.
Imprimir