Imprimir

Notícias / Brasil

Mulher e criança ficam feridas após carro tombar na Avenida da Saudade

G1

  O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam por volta das 13h50 deste sábado (29), em Presidente Prudente, um tombamento de veículo que deixou a motorista, de 46 anos, e o filho, de 7 anos, feridos. Após perder o controle, ela bateu em uma mureta de proteção na Avenida da Saudade, embaixo do pontilhão por onde passa a Rodovia Raposo Tavares.

O veículo, que tem placas de Rancharia, seguia sentido bairro-centro. Pelas marcas no asfalto, de acordo com a PM, o carro perdeu o controle na rotatória. As causas definitivas deverão ser apontadas em um laudo confeccionado pela perícia, que esteve no local.

“Quando chegaramos, a criança já estava fora do carro e a suspeita é que algum popular a tenha tirado de lá. Para atendimento da mulher, foi preciso abrir o teto do veículo, uma vez que ela estava retida. Desta forma, precisamos utilizar a técnica de salvamento”, explicou o tenente dos bombeiros, Cláudio Aranda.

As vítimas estavam conscientes, apesar do estadode choque, segundo ele, e foram encaminhadas para a Santa Casa. “Houve o transporte imediato delas e a avaliação do estado de saúde foi feita dentro das viaturas de atendimento. Aparentemente, não houve nenhuma fratura ou ferimento grave, entretanto, apenas exames no hospital poderão indicar se houve alguma outra lesão”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, a criança estava na cadeirinha, presa ao cinto de segurança, que também era usado pela mãe. Devido ao impacto, o air bag foi acionado. Estas medidas, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, colaboraram para que as consequências do acidente não fossem piores.

O trânsito foi interditado pela Polícia Militar no sentido centro-bairro momentaneamente, até que a Polícia Científica comparecesse ao local e finalizasse o trabalho.
Imprimir