Imprimir

Notícias / Brasil

Veja casos em que mães abandonaram filhos por churrascos e bebedeiras

R7

 Churrasco, bebedeiras, saídas com namorados: são por motivos banais como estes que crianças têm sido abandonadas em casa pelas próprias mães em Minas. Deixadas à própria sorte, muitas delas se arriscam ao tentar pedir ajuda ou mesmo sofrem acidentes e são socorridas por vizinhos, familiares ou pela Polícia Militar. Um dos casos mais recentes ocorreu em Cláudio, no centro-oeste do Estado. Priscila Raquel de Moraes deixou a filha, que tem necessidades especiais, sozinha em casa por horas, enquanto estava em um bar

Com a saída da mãe, a criança foi atacada por várias formigas. Deitada na cama e impossibilitada de se mexer, a garotinha ainda passou mal, vomitou e chorou por quase quatro horas antes que moradores das redondezas estranhassem o barulho e acionassem a polícia. Ela foi encontrada com grande quantidade de insetos na boca, ouvidos e nariz. Priscila foi detida em flagrante, visivelmente embriagada.

Outra grave ocorrência foi registrada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Uma criança de apenas seis anos desapareceu após ser deixada em casa com o irmão pela mãe, que saiu com o namorado para comprar cerveja em um bar. Embora a mãe tenha garantido que não estava “totalmente embriagada” e que trancou a porta do imóvel, o companheiro dela alegou que o local pode ter ficado aberto, possibilitando o suposto sequestro da menina.

Já em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, o desespero levou uma menina a cortar a perna na porta de vidro da casa onde foi deixada pela mãe junto com outros dois irmãos. Vizinhos chamaram a Polícia Militar depois que viram a garota sair pelo buraco que havia na porta e se ferir. Ela alegou que tentava deixar o local para conseguir comida, já que a mãe saiu para procurar emprego e não retornou mais. A responsável não foi localizada pela PM, que deixou os menores sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Na Zona da Mata, uma mulher de 29 anos foi presa por abandono de incapaz depois de deixar os quatro filhos, com idades entre quatro e 11 anos, sozinhos em casa durante todo o dia. Ela foi para um churrasco com o namorado e abandonou as crianças no imóvel, que estava em completa desordem.

Em Araxá, no Alto Paranaíba, uma mulher foi denunciada pela própria irmã por maus tratos contra a filha de apenas quatro meses. A mãe, embriagada, colocou cinco garrafas de cerveja no carrinho da menina e saiu com ela para beber. As duas ficaram cerca de oito horas fora de casa e o bebê foi deixado chorando e sem alimentação. A tia contou ainda que a criança teve meningite há cerca de um mês e precisava de cuidados especiais.

Imprimir