Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians cogita emprestar jogadores para clubes europeus

Lancepress

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, declarou que os atletas se valorizam quando atuam em clubes europeus e que, por isso, cogita emprestar jogadores, mas sem fixar um valor para a multa rescisória.

No entanto, ele lamentou a dificuldade em realizar empréstimos desta forma. Neste mês, os rumores sobre a saída de alguns atletas do clube aumentaram bastante.

"Os clubes de lá, quase sempre, não aceitam pegar um jogador emprestado sem que o valor da multa rescisória esteja fixado. A ideia seria emprestar a custo zero, mas sem o valor da multa fixado. Aí, se o cara arrebentasse, teríamos muito mais lucro, já que a venda seria feita de europeu para europeu", disse Sanchez

O meia Douglas teria proposta para atuar no México. O meio-campista Elias, que tem parte de seus direitos federativos vinculados à empresa Traffic, teve seu nome cogitado para atuar na Holanda. O lateral-esquerdo André Santos interessaria ao Barcelona e o atacante Dentinho, ao Genoa, da Itália.

Sanchez tinha afirmado que a única proposta oficial que chegou é pelo meio-campista Marcelo Oliveira, do Dínamo de Kiev.

Um dos exemplos da ideia de Sanchez é o atacante Jô, revelado pelo Corinthians. Depois de ser negociado pelo clube brasileiro para o CSKA Moscou, o atleta se valorizou e foi vendido pelo time russo por cerca de 24 milhões de euros ao Manchester City.

"O problema é que os pequenos querem pagar pouco para ter lucro depois. E os verdadeiros compradores, como Real e Barcelona, não aceitam empréstimos, preferem gastar dinheiro porque sabem que não terão chance de obter lucro depois", falou o dirigente corintiano.

Imprimir