Imprimir

Notícias / Brasil

“Governo de São Paulo é mole com o crime organizado”, diz pré-candidato do PV

R7

 É preciso “dar na espinha” do crime organizado para solucionar os problemas de violência em São Paulo, disse, nesta terça-feira (1º), o vereador Gilberto Natalini, pré-candidato ao governo do Estado.

Durante sabatina promovida pelo portal R7 e pela Record News, Natalini afirmou que “o crime organizado está em tudo, parlamento, Judiciário, Executivo”.

— Primeiro ponto de um governo que queira controlar a violência: tem de dar na espinha do crime organizado. É dar para rachar. Como pode um chefe de crime organizado comandar ações de dentro do presidio?

Segundo Natalini, a violência é um dos maiores problemas da sociedade brasileira, e, assim como o governo federal, “o governo de São Paulo é mole com o crime organizado”. Para tentar resolver o problema, o pré-candidato propõe “um mutirão, uma mobilização de baixo para cima para discutir e isolar a violência, que não é um problema só da polícia, que enxuga muito gelo”.

Saúde

Durante a sabatina, Natalini também defendeu maior investimento do Estado em saúde. Atualmente, o governo de São Paulo investe pouco além do mínimo constitucional de 12% do PIB (Produto Interno Bruto) na área. Para o pré-candidato do PV, o valor deveria corresponder a pelo menos 15% do PIB.

— Isso é uma proposta de campanha. É o dinheiro federal que está mais faltando em São Paulo. O governo federal está correndo da raia. E São Paulo tem peso para ir a Brasília e bater na mesa.

Natalini também criticou a política do governo federal de incentivar a compra de carros e disse que, entre as propostas de sua campanha, está “pôr mais dinheiro em trem e metrô”.

— É caro, mas tem de ser feito. Não sou contra carro, mas há momentos para usar. Para ir da Zona Leste ao Centro, tem de ser de transporte coletivo.

Segundo o vereador, o governo de Geraldo Alckmin “não é medíocre, mas também não é fantástico”, e avançou em áreas como a saúde, apesar de o setor estar “muito solto” atualmente.

— Tem um desgaste de material do governo do PSDB no Estado de São Paulo, que está patinando. As grandes questões populares... Hoje ele não está conseguindo dar respostas. Isso se aplica aos grandes partidos, em geral.

Sabatinas

Conduzidas pelo apresentador da Record News Clébio Cavagnolle e peloo colunista do portal R7 Marco Antônio Araújo, “O Provocador“, as sabatinas com os pré-candidatos ao governo de São Paulo seguem nesta quarta-feira (2), com a presença do Major Olímpio, pré-candidato do PDT.
Imprimir