Imprimir

Notícias / Cidades

Unemat paralisa atividades e mais de 20 mil alunos ficam sem aula

Da Redação - Priscilla Silva

Mais de 20 mil estudantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão com as aulas suspensas desde esta quarta-feira (02). Os docentes da instituição estão insatisfeitos com a alteração do Plano de Cargos e Carreira e Salários (PCCS) feito pelo poder executivo.

Leia mais: Avenida do CPA vira 'lamaçal' após chuva e terraplenagem do VLT vai por água abaixo

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat), Luiz Jorge, revelou que o projeto foi enviado para o poder Executivo no final do ano passado solicitava o reajuste salarial de 10% em cima da tabela da categoria. Atualmente o subsídio de um professor graduado é de R$ 1.800.

“Diante das modificações substanciadas realizadas pela reitoria e governo na proposta de reestruturação do plano deliberamos pela paralisação das atividades por tempo indeterminado”, afirma Luiz.

Conforme o presidente, as datas de reajuste foram mudadas. O aumento esperado para janeiro deste ano foi prorrogado para maio, além de o governo também ter excluído os reajuste nos anos de 2015, 2016 e 2017.

A categoria pleiteia uma audiência com o governador Silval Barbosa na manhã desta quinta-feira (03) para tentar um acordo. Até as partes entrarem em um acordo, os 13 campi da Unemat estão com aulas suspensas.
Imprimir