Imprimir

Notícias / Esportes

Webber diz que não sofre pressão para bater Vettel na Red Bull

Lancepress

Apesar de estar atrás do companheiro de equipe e não ter vencido nenhuma corrida na temporada, Mark Webber afirmou que não se sente pressionado para bater Sebastian Vettel no duelo na equipe Red Bull.

Perguntado pela revista inglesa "Autosport" se o GP da Alemanha, neste domingo, poderia representar um divisor de águas em relação ao tratamento da equipe aos seus pilotos, o australiano respondeu que não.

"Não há real pressão em mim. A mídia falou sobre essa corrida, mas nunca disse isso. Sim, vencer aqui seria ótimo. Mas as pessoas dizem que tenho de bater Sebastian e já fiz isso algumas vezes e é por isso que estamos tão próximos no campeonato. Ele venceu duas provas e definitivamente está em boa fase, mas estamos focados em receber a bandeirada o mais rapidamente possível. Se eu o derrotar agora ou ele me bater, iremos para a Hungria da mesma forma."

Apesar de Vettel já ter vencido duas provas na temporada, a diferença entre os dois pilotos da Red Bull na classificação é pequena. O alemão tem 39 pontos e ocupa a terceira colocação. Webber é o quarto, com 35,5.

Na ponta da tabela de classificação aparece Jenson Button, da Brawn, com 64 pontos, 23 a mais que o segundo colocado, Rubens Barrichello, também da equipe inglesa.
Imprimir