Imprimir

Notícias / Cidades

Companhia aérea suspende voo matutino entre Cuiabá e Sinop

De Sinop - Alexandre Alves

 Empresários e profissionais liberais que necessitam voar entre Cuiabá e Sinop constantemente estão reclamando de uma mudança feita pela Azul Linhas Aéreas, remanejando um de seus voos partindo da capital de Mato Grosso rumo à “Capital do Nortão”.

A Azul mantinha um voo saindo de Cuiabá às 7h, chegando a Sinop as 7h45. Mas, segundo uma fonte de Olhar Direto que voava constantemente nesse horário, a companhia retirou do site da empresa a opção de compra do bilhete aéreo para as 7h. Em contrapartida, criou outro voo saindo as 23h45 de Cuiabá.

Conforme o empresário, o voo saindo às 7h era muito conveniente para quem estava na capital e precisava ir à maior cidade do Nortão do Estado para tratar de negócios, pois permitia que o usuário permanece-se o dia todo na cidade, retornando no voo das 22h15.

“A gente nem precisava pegar hotel, pois chegada de manhã, cumpria os compromissos durante o dia e retornava à noite. E esse voo da manhã, inclusive, estava sempre lotado, não entendo por que mudou”, reclamou a fonte.

Companhia aérea dobra número de voos para Cuiabá durante a Copa
Avião da Avianca não pousa em Cuiabá devido a problema no trem de pouso

Em resposta ao Olhar Direto, a Azul informou, por meio da assessoria de comunicação, que a partir de 9 de maio, suspenderá a operação de uma frequência entre Cuiabá e Sinop. “O motivo dessa suspensão se deve ao fato de que o voo apresentava um alto índice de cancelamento por questões meteorológicas, tornando-se inviável para a empresa. A ligação entre as duas cidades será mantida pela companhia por meio de três frequências diárias.”

Agora, quem está em Cuiabá e precisa ir a Sinop de avião, pela Azul, tem opções de voos saindo 12h45, 20h51 e 23h45. Já no sentido oposto, os aviões decolam às 8h20, 14h10 e 22h15. Ao que parece, o avião que sai da capital do Estado às 24h45, pernoita em Sinop e retorna as 8h20 do dia seguinte.

Quem precisa viajar de avião entre as duas cidades ainda conta com um voo da Passaredo, com decolagem do Aeroporto Internacional Marechal Rondon às 0h10 e com retorno 1h35.

Imprimir