Imprimir

Notícias / Política MT

Virginia Mendes passa bem e recebe alta do hospital Albert Einstein

Da Redação - Jardel P. Arruda

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na tarde de sexta-feira (04). Ela foi submetida a uma cirurgia para transplante de rim no dia 28 de março, doado pelo marido, o prefeito Mauro Mendes (PSB).

Leia mais: Primeira-dama agradece Mendes pela doação de órgão: "homem da minha vida, a minha alma gêmea"

Virginia continuará recebendo acompanhamento médico-hospitalar na capital paulista até a liberação para retornar a Cuiabá. De acordo com informações da assessoria de imprensa, ela se recupera bem após o transplante, mas o tratamento exige exames periódicos e medicação que continuarão sendo feitos no hospital Albert Einstein.

“Só tenho a agradecer a todos que fizeram orações por minha saúde, a Deus e à minha alma-gêmea, que fez a doação”, disse Virginia, ao receber a alta da equipe médica liderada pelo nefrologista Virgílio Gonçalves Pereira Junior, composta ainda por Marcelino Durão, também nefrologista, e pelo cirurgião da Equipe de Transplantes do Albert Einstein, Mário Nobrega Jr.

O prefeito Mauro Mendes já havia recebido alta no dia 2. Para realizar o procedimento, Mauro Mendes tirou dez dias de licença da prefeitura de Cuiabá, deixando em seu lugar, o procurado do município, Rogério Gallo.

No ano passado Virgínia passou por diversas internações por infecções causadas pela doença. Durante a campanha eleitoral de 2012, os adversários políticos de Mauro chegaram a ‘acusar’ o então candidato de utilizar a imagem da esposa hospitalizada em um dos programas, para sensibilizar a população e vencer a eleição. No começo de 2014, no entanto, ela precisou retirar um dos rins.
Imprimir