Imprimir

Notícias / Esportes

Ituano azarão? Derrotado, Oswaldo de Oliveira discorda: 'Não foi novidade'

ESPN

 Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, não foi pego de surpresa pelo Ituano na derrota por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paulista, neste domingo

"No inicio do jogo, sim - surpreendeu. Foi uma estratégia bem consciente e que deu certo. A equipe deles procurou ficar no nosso campo, nos criar dificuldade da saída da bola. Mas depois que fizeram o gol e teve o pênalti - perdido pelo Santos, ainda no primeiro tempo - naturalmente tiveram uma retração e voltaram a jogar da forma que vinham jogando, que é muito eficiente", disse o comandante santista depois do revés do favorito Santos.

"Reconheço os méritos do Ituano. Já tinha visto, não foi novidade pra ninguém. É uma equipe muito bem organizada, que sabe o que fazer dentro do campo, bem treinada."

Ao citar os méritos do adversário, Oswaldo se refere especialmente à competência defensiva do Ituano. O time tem a melhor defesa do Estadual, com dez gols tomados em 18 partidas.

"Temos que nos organizar para furar o bloqueio que certamente no próximo jogo será maior", previu o treinador sobre a finalíssima, domingo que vem.

Oswaldo confia que no próximo final de semana será diferente. "O pessoal não reeditou aquilo que vinha jogando. Essa equipe do Santos tem muitas condições de jogar bem, hoje não conseguiram isso. Com uma semana para trabalharmos e revisarmos tudo que aconteceu temos tempo suficiente para vencer a próxima partida."
Imprimir