Imprimir

Notícias / Esportes

Autuori rasga elogios a Jô para evitar assunto Anelka

ESPN

 O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, pode ter anunciado a contratação de Nicolas Anelka no Twitter, mas, nem por isso, Paulo Autuori se sentiu à vontade para tocar no assunto. Ao ser questionado pela primeira vez sobre a possível vinda do atacante francês, o técnico deixou claro. "Não vou comentar isso."

Durante a entrevista coletiva após o empate sem gols com o Cruzeiro no Independência neste domingo, o treinador receberia outra questão quanto ao ex-jogador de Arsenal, Chelsea e Real Madrid: se ele encontraria um bom clima para se adaptar.

Para fugir de vez do tema, Autuori tratou de fazer muitos elogios ao seu camisa 9 atual. "Aí vamos entrar no ‘se'. O Atlético tem de longe um dos melhores centroavantes do Brasil e cobiçado pelo mundo que faz gol decisivo e se sacrifica. Todo treinador se sente privilegiado por ter um cara como o Jô", disse.

Sobre o jogo em si, o técnico elogiou a postura de seus comandados. "Acho que a equipe jogou o suficiente para ganhar e teve chances claras, levando em consideração que jogamos com quem não vinha atuando. A equipe diferente diferente, com nomes que não teme a experiência de jogos fortes como esse (Alex Silva e Marion). Dentro dessa perspectiva, fizemos um bom jogo e tivemos a chance de ganhar."

Com o resultado na partida de ida da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro jogará por nova igualdade para ficar com o título, já que teve melhor campanha na fase classificatória. O segundo jogo ocorrerá no próximo domingo, no Mineirão, às 16h (de Brasília).
Imprimir