Imprimir

Notícias / Brasil

Abrigo Único em RO deve receber atingidos por enchente na terça-feira

G1

  O Abrigo Único, com 500 barracas cedidas pelo governo federal, montado no Parque do Tanques em Porto Velho, para atender desabrigados da cheia histórica do Rio Madeira deverá receber as famílias na terça-feira (8), de acordo com o Corpo de Bombeiros. A transferência, que deveria ter ocorrido há duas semanas, sofreu atraso devidos a chegada de materiais e ajustes na parte elétrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 50 famílias da região do baixo madeira, localidades que ficam às margens do rio, deverão ir para o abrigo. O deslocamento deverá ser feito pela Defesa Civil.

Desde a quinta-feira (3) apenas duas famílias retiradas do Bairro Nacional estão alojadas no Abrigo Único. As famílias que estão em escolas públicas também devem ser levadas para o abrigo para que o ano letivo seja retomado nas unidades de ensino.

O Rio Madeira começou a apresentar baixa. Nesta segunda-feira (7) o nível está 19,54, mas a cota segue estável desde o domingo (6), quando foi registrado 19,56 metros, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA). Os atingidos pela cheia já somam cerca de 25 mil pessoas.

O governo decretou na sexta-feira (4), estado de calamidade pública em Rondônia.
Imprimir