Imprimir

Notícias / Esportes

MP emite nota e atesta que Beira-Rio não tem condições de receber Gre-Nal

Globo Esporte

 A realização da final do Gauchão no Beira-Rio está ficando cada vez mais distante. A Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor emitiu nesta quarta-feira uma notificação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informando que o estádio não reúne, no momento, as condições para receber uma partida oficial.

No documento, o promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior reitera que não foram remetidos ao Ministério Público os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, de condições sanitárias e de estabilidade estrutural, previstos no Estatuto do Torcedor. Ele ressalta que a etapa de eventos-teste já foi superada e que o Gre-Nal é inviável sem o expresso cumprimento da lei.

O Beira-Rio recebeu no último domingo o jogo amistoso contra o Peñarol que marcou a reinauguração do estádio. Mais de 45 mil pessoas assistiram à partida.

Caso a partida não seja realizada na nova casa colorada, o jogo deve ser realizado no Estádio Centenário, em Caxias. O jogo será disputado no próximo domingo às 16h. Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Inter pode até empatar ou perder por 1 a 0 para ficar com o título. Se o Grêmio devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. E caso o Tricolor vença por dois gols de diferença, conquista a taça.
Imprimir