Imprimir

Notícias / Brasil

Homossexual é espancado na zona leste da capital gaúcha

Terra

A polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o espancamento a um homossexual de 28 anos na zona leste de Porto Alegre ocorrido na madrugada do último sábado. Nathália Rios, 28 anos, cujo nome de batismo é Mateus Rolim Pires, voltava de uma festa com um amigo, por volta das 5h30, quando foi agredida brutalmente por dois homens na avenida Bento Gonçalves. Como nada foi roubado, a família crê que ela foi vítima de homofobia. "Meu irmão é trabalhador, estava com todo o salário na carteira", contou Moisés Rolim Pires". As informações foram publicadas no jornal Zero Hora.

Para os investigadores, no entanto, a hipótese mais provável é que Nathália tenha sido espancada a mando de traficantes da rua Paulino Azurenha, na vila Maria da Conceição, no bairro Partenon. O motivo: os criminosos teriam recebido a informação de que uma dupla estaria assaltando pessoas, minutos antes, na avenida. Segundo a polícia, a ordem seria surrar quem estivesse assaltando na área, como se fosse um “recado” violento – e Nathália teria sido confundida com o suposto ladrão. O objetivo seria que o movimento de usuários em busca de drogas não fosse prejudicado.

Nathália é técnica em enfermagem e trabalha em uma clínica geriátrica. No momento da agressão, o amigo da vítima teria atravessado a rua para comprar uma cerveja. Quando voltou, já a encontrou caída no chão e com o rosto desfigurado. Até a noite de quarta, ela permanecia internada em estado grave na UTI do Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre.
Imprimir