Imprimir

Notícias / Política MT

Comissão de Justiça da Câmara nega liminar a João Emanuel e mantém processo de cassação

Da Reportagem Local - Laura Petraglia/ Da Redação - Jardel P. Arruda

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara da Câmara de Vereadores negou um pedido em caráter liminar, de âmbito administrativo, para barrar o processo de cassação de João Emanuel (PSD). O parlamentar alegou a existência de falhas processuais, como o impedimento da defesa em ter acesso a todas as provas usadas no trâmite.

Leia mais: Júlio afirma que cassação de João Emanuel poderá ser ratificada na próxima terça

De acordo com Faissal Calil (PSB), presidente da CCJ, a liminar foi negada porque a defesa ainda terá mais uma chance para ter acesso a todos os componentes do processo, bem como apresentar testemunhas e realizar uma sustentação oral, na próxima segunda-feira (14), às 10h, em uma reunião jurídica a ser realizada para avaliar o processo.

“Tudo correrá normalmente. Desiderato será na segunda-feira. Foi negado o pedido da defesa em razão de na vislumbrar a fumaça do periculum in mora. Pois o vereador João Emanuel teve acesso irrestrito a mídias, e as perícias e pegou cópia integral do processo. Ele sabe muito bem do que se trata”, disse Faissal.

Na reunião de segunda a CCJ vai expor e assistir todas as mídias juntadas no processo. Além dos membros da comissão de Constituição e Justiça, o próprio João Emanuel, sua defesa, e todo corpo jurídico da Câmara de Vereadores poderão estar presentes.
Imprimir