Imprimir

Notícias / Brasil

Crise da água faz Sabesp abandonar slogan: “não vai faltar”

Terra

 Vocês repararam que a Sabesp não está mais usando o slogan clássico da empresa nos últimos comerciais? A frase “Água, sabendo usar não vai faltar” foi banida dos últimos vídeos institucionais o que pode nos sugerir que a empresa não acredita tanto nessa afirmação. Afinal, desde que foram concedidos bônus para clientes que economizassem água houve uma queda no nível de consumo, mas a seca no sistema Cantareira ainda preocupa.

No dia 8 de abril, a Sabesp admitiu em documento oficial a possibilidade de adotar o rodízio de água ainda em 2014. Hoje, o Sistema Cantareira opera em 12% de sua capacidade e registra, mais uma vez, o pior nível de sua história.

Em propaganda veiculada nesta semana em TV aberta, o governo anuncia a ampliação do desconto para cidades da região metropolitana e dá dicas para a população economizar. Ao final da narração, ao invés do tradicional slogan, apenas o silêncio. Um preocupante silêncio.

Veja abaixo dois vídeos institucionais da Sabesp. Em Janeiro, quando a crise não se mostrava tão alarmante como hoje, a assinatura tradicional da marca. No segundo vídeo, o apresentador Rodrigo Faro fala do uso racional da água, já com a mudança de comunicação.
Imprimir