Imprimir

Notícias / Esportes

Vice do Timão rebate são-paulino após comentário sobre Arena

Globo Esporte

 O vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, entrou, com certo atraso, na discussão recente entre o ex-presidente alvinegro Andrés Sanchez e o candidato ao mesmo cargo no São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Em entrevista à Rádio Globo, Rosenberg criticou as recentes declarações do são-paulino sobre a Arena Corinthians.

Na ocasião, Aidar disse que o estádio não era do clube alvinegro, mas sim da Odebrecht, construtora responsável pelas obras. Criticou ainda a localização da Arena (em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo). Ele argumentou dizendo que o estádio é inviável pela distância ("Aquilo é outro mundo, outro país", disse) e que o Corinthians jamais vai conseguir pagá-lo.

Andrés respondeu o adversário na semana passada, mas não diminuiu a indignação do vice corintiano. Irritado com a postura do rival, Rosenberg desabafou e fez duras críticas a Aidar, a quem chamou de elitista e arrogante. Além disso, chamou o Morumbi, estádio do São Paulo, de antiquado.

- Até quem é pobre de espírito tem o direito de visitar um grande estádio e saber o quanto é bom se não tivesse construído aquele negócio antiquado, que precisa ser dinamitado e reconstruído. É uma postura elitista e arrogante, e isso vem junto com a escolha do clube. A dor de cotovelo de dizer que um imóvel hipotecado não pertence ao dono é ridícula – criticou Rosenberg.
Carlos Miguel Aidar é o favorito à sucessão de Juvenal Juvêncio na presidência do São Paulo. O vice do Timão acredita que ele está preocupado em diminuir as conquistas do rival.

- Ele quer mostrar que a gestão do Corinthians não é tão boa quanto parece. É só ver o que cada clube conquistou nos últimos cinco anos – disse Luis Paulo Rosenberg.

A Arena será entregue ao Corinthians na próxima terça-feira, em evento simbólico promovido pela construtora.
Imprimir