Imprimir

Notícias / Esportes

Torcida do Barcelona organiza protesto pró-Messi e contra diretoria

ESPN

 A crise no Barcelona levará uma parte da torcida a protestar no domingo, quando a equipe enfrentará o Athletic Bilbao, pela 34a rodada do Campeonato Espanhol. O alvo será a diretoria, personificada na figura do presidente Josep Maria Bartomeu.

Pelo Twitter, grupos de torcedores que não concordam com a gestão de Bartomeu já começam a se organizar para mostrarem, dentro do estádio, que estão insatisfeitos.

O estopim foi a informação veiculada na emissora catalã Esport3, de que o entorno de Lionel Messi achava que o Barcelona queria se livrar do jogar. Por "se livrar", entenda-se negociá-lo pelo valor da multa rescisória, estipulada em 250 milhões de euros (cerca de R$ 850 milhões).

A ideia do grupo de torcedores é gritar o nome de Messi aos 10 minutos de jogo; aos 11, eles gritarão "Junta dimissió" - em português, "demita-se, junta diretiva". Após o protesto, o plano é mostrar cachecóis brancos nas arquibancadas.

Embora esteja se espalhando pelas redes sociais, a manifestação dificilmente tomará conta do estádio, por um motivo simples: em jogos como o de domingo, com a equipe em má fase e procura de ingressos abaixo da média, o público costuma ser formado majoritariamente por turistas ou por gente que simpatiza com o time azul e grená, mas pouco sabe sobre sua vida política.
Imprimir