Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Jovem anoréxica passa 1 ano sem comer e chega aos 36 kg

R7

 Emma Duffy, de 24 anos, mudou de vida depois de escutar um professor de dança a chamar de “gordinha” em uma aula de ballet aos oito anos de idade. Com isso, a jovem britânica passou a se alimentar mal e ficou cerca de um ano sem comer.

Emma se tornou anoréxica e chegou a perder metade de seu peso e tentou o suicídio pelo menos nove vezes nos últimos 16 anos. As informações são do site Daily Mail.

De acordo com a mãe de Emma, Beverly Duffy, não seria possível imaginar que "o comentário do professor faria minha filha travar uma batalha contra a anorexia".

Segundo Beverly, Emma nunca contou a ninguém sobre os problemas que estava passando. A mãe ainda afirma que descobriu sobre o transtorno alimentar apenas quando a jovem completou 18 anos.

Apesar de sua filha ter confessado que sofria de anorexia, Beverly diz que Emma insistia em mostrar que estava comendo corretamente.

― Ela fazia questão de comer na minha frente. Realmente achava que ela estava melhorando, mas nunca imaginei que ela forçava o vômito logo após de comer.

Emma foi internada após ficar quase um ano sem comer. A jovem teve que ser entubada e se alimentou por sondas ligadas diretamente ao estômago.

― Essa doença é horrível, a solução não é apenas voltar a comer. É uma questão mental, um problema que nos segue durante toda a vida.

A mãe revela que Emma fica diferente às vezes, se torna agressiva, tenta se machucar.

— Uma vez ela me acusou de tentar matá-la e até chamou a polícia.

Apesar de sofrer com o transtorno durante dez anos, o peso de Emma nunca foi considerado baixo o suficiente para causar preocupações. Atualmente a mãe de Emma está tentando levantar fundos para financiar o tratamento da filha que custa cerca de R$ 1milhão por ano .
Imprimir