Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians pode ter dupla de zaga reserva contra o Grêmio

Folha de S.Paulo

Depois de passar as primeiras nove rodadas do Brasileiro se poupando para priorizar um mata-mata, o Corinthians começa agora a sentir os efeitos de uma disputa num campeonato de pontos corridos.

O time corre o risco de não contar com sua dupla de zaga titular no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

William está novamente vetado. O capitão corintiano ainda sente dores no pé direito --problema crônico com o qual convive desde as semifinais do Paulista-- e seguirá afastado do grupo, em tratamento.

"Pensei que poderia contar com o William já para agora, mas ele fica para, talvez, no meio da próxima semana", disse o técnico Mano Menezes.

Chicão pode ficar fora do compromisso no estádio Olímpico por causa de uma virose, segundo o departamento médico do clube do Parque São Jorge. "Ele está um pouco debilitado. Vamos esperar até amanhã [sábado] para ver se ele terá condições de ir conosco a Porto Alegre", relatou Mano.

Se ele não puder escalar nenhum dos beques titulares, a dupla deve ser formada por Jean e Diego. Caso Chicão se recupere a tempo, Diego, que já atuou na quarta-feira, é quem fará a dupla com o camisa 3.

O treinador corintiano espera não ter de encarar seu ex-time com uma zaga totalmente reserva. Para Mano, isso causaria mudanças na forma de o Corinthians atuar.

"Sempre se perde alguma coisa quando se tem que mexer, ainda mais se for mexer em 50% do setor. Isso sem falar na capacidade técnica tanto de Chicão como de William."
Imprimir