Imprimir

Notícias / Cidades

Morador de rua é atropelado por carreta na divisa de MT quando pedia esmola e está na UTI

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O trânsito intenso das carretas pelo centro de Barra do Garças fez mais uma vítima sábado (26). O morador de rua Jorge Vicente de Sousa 37 anos foi atropelado por volta das 12h40 na avenida Ministro João Alberto próximo ao cruzamento com avenida Gabriel Ferreira. Ele teve a perna dilacerada pelas rodas da carreta e está internado na UTI de Barra.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta Clésio dos Santos Nunes estava aguardando o semáforo abrir e quando saiu ouviu um grito. Testemunhas informaram que o morador de rua que estava próximo a carroceria da carreta bateu na lateral do veículo e quando caiu no chão foi atingido pela carreta.  

O trânsito na avenida Ministro João Alberto é um dos mais perigosos na cidade pelo fluxo de carretas que saem de Mato Grosso sentido Goiás. De acordo com a Secretaria Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) em torno de mil carretas passam por dia pelo município.

Outra realidade é a presença de moradores de rua, aqueles que não querem tratamento e que ficam na avenida pedindo esmola aos motoristas acabam se tornando vítimas de atropelamentos próximo aos semáforos.

O primeiro atendimento foi por parte dos bombeiros e PMs que posteriormente acionaram a PRF para registrar a ocorrência, pois avenida Ministro João Alberto faz parte da Br 070.
Imprimir