Imprimir

Notícias / Esportes

Guardiola defende Dani Alves, mas diz que resposta do lateral foi estúpida

Globo Esporte

 A resposta de Daniel Alves à imprensa espanhola após sofrer por racismo de torcedores do Villarreal, quando uma banana foi atirada no gramado, não agradou seu ex-treinador Pep Guardiola. Apesar de defender o brasileiro, o técnico, que comandou Daniel Alves no Barcelona por quatro temporadas, não gostou da maneira como o lateral se dirigiu a seu país. Daniel Alves disse que sofre há 11 anos com preconceito dos espanhóis, e precisa "rir dos retardados", em casos assim.

- Este é um problema que existe no mundo, não só na Espanha. Com educação nós podemos curar isso, porque todos somos responsáveis. Dani é um cara fantástico, alegre e ama a vida. Só disse algo estúpido, nada mais - comentou o treinador do Bayern de Munique.

O episódio aconteceu neste domingo, quando o Barça venceu o Villareal, de virada, por 3 a 2, no El Madrigal. Aos 35 minutos do segundo tempo, torcedores jogaram uma banana dentro de campo quando o jogador iria cobrar um escanteio. Sem se abalar, Daniel pegou a fruta e comeu, como forma de protesto.

Poucas horas depois, Neymar, seu companheiro de Barcelona e Seleção Brasileira, lançou uma campanha nas redes sociais chamada "Somos todos macacos", publicando um vídeo e uma foto ao lado do filho Davi Lucca, também comendo uma banana. Rapidamente, jogadores, famosos e torcedores aderiram ao movimento.
Imprimir