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Notícias / Educação

Evento discute o uso da tecnologia e os novos rumos da educação

G1

 Os alunos do Colégio Bandeirantes, em São Paulo, usam o jogo Minecraft para aplicar conceitos de ciências e história. "Você interage e se tiverte mais. Não é uma coisa monótona. É mais divertido", afirma Arthur Gomes, de 13 anos.
O jogo é usado para estimular os alunos e também para dar algo mais concreto para fixar conceitos. "Eles ganham habilidades novas, estimula a criatividade, o trabalho em equipe, a resolução de problemas... Eles vão precisar disso depois", avalia o professor de biologia Tiago Eugênio.

A segunda edição do Transformar discute essas iniciativas para melhorar o ensino. Especialistas e desenvolvedores como Peter Besterbacka, criador do Angry Birds Playground, participam do evento, que deve reunir cerca de 800 pessoas. "Cada vez mais todo mundo tem celular, acesso à tecnologia e pode usar isso para melhorar a educação", avalia a diretora executiva do Instituto Península, um dos realizadores do evento, Alice Damasceno.

O evento pode ser acompanhado via internet, nos sites do Transformar e no Canal Futura, que também apoia o encontro.
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