Imprimir

Notícias / Política MT

Paulo Araújo toma possa nesta terça-feira no lugar de João Emanuel

Da Redação - Laura Petraglia

Já notificado pela Câmara Municipal de Cuiabá e munido de toda a documentação necessária para tomar posse como vereador na vaga do titular cassado João Emanuel (PSD), o suplente Paulo Arújo (PSD), se apresenta na manhã desta terça-feira (6), na Câmara de Cuiabá, e será empossado pelo presidente Júlio Pinheiro (PTB), às 9 horas.

Em entrevista ao Olhar Direto, Paulo Araújo disse que foi notificado sobre a posse nesta segunda-feira. Como ele é servidor público da Saúde Estadual, demandaria de uma licença ou pedido de afastamento para exercer a função de vereador, porém, como está de férias, poderá ser empossado normalmente e mexer com esse pedido com calma.

João Emanuel é cassado; quatro vereadores se abstêm ; veja como foi toda a sessão

“Eu não estava aqui durante o processo de cassação então fui pego de surpresa com tudo isso. Para mim está sendo tudo muito novo. Fui notificado pela Câmara hoje e como estou de férias consegui tempo hábil para correr atrás de toda a documentação que me foi solicitada”, disse.

A exoneração de todos os servidores do gabinete de João Emanuel foi publicada no Diário Oficial de Contas do dia 29. Mesmo na iminência de uma decisão da Justiça que reintegre João Emanuel a qualquer momento ao cargo, Paulo disse que ainda não pensou se vai manter a equipe de João ou já começar seu mandato com equipe nova.

“Eu não pensei sobre isso, toda hora surge uma demanda nova. Quanto a uma possível volta do João por determinação judicial, não vejo problema: eu não nasci e nem vou morrer vereador. Onde quer que eu esteja vou continuar trabalhando em prol de políticas públicas para saúde”, finalizou.
Imprimir