Imprimir

Notícias / Educação

Ministério avalia adotar experiências exitosas de MT para educação de jovens e adultos

De Brasília - Vinícius Tavares

A secretária da Seduc Rosa Neide Sandes de Almeida e o deputado federal Ságuas Moraes (PT), seu antecessor, reuniram-se esta semana, em Brasília, com membros da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o parlamentar, a realização do encontro teve como objetivo apresentar as “experiências exitosas” do Estado de Mato Grosso no ensino da modalidade de educação básica denominada Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia mais
Senado aprova projeto de Maggi que prevê residência pedagógica a estudantes da educação básica
Brasil ficou 20 anos sem programa de habitação, diz Ságuas ao elogiar Dilma por Minha Casa Minha Vida

“A visita visa subsidiar o MEC na tarefa de elaborar instrumentos que incentive e facilite o retorno aos estudos de alunos adultos, após algum tempo afastados da escola, ou mesmo daqueles que iniciam sua trajetória escolar nessa fase da vida”, afirmou.

Também participaram dessa reunião o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares; a Secretária de Educação Básica do MEC, Maria Beatriz Luce, a Secretária da Secadi, Macaé Maria Evaristo dos Santos, o Diretor de Políticas Públicas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, Mauro José da Silva e o Coordenador Geral de Educação de Jovens e Adultos, Antônio Carlos Ramos Pereira.

O convite partiu do Ministério da Educação. A Secadi tem como incumbência contribuir para o desenvolvimento inclusivo dos sistemas de ensino, voltado à valorização das diferenças e da diversidade, à promoção da educação inclusiva, dos direitos humanos e da sustentabilidade socioambiental, visando à efetivação de políticas públicas transversais e intersetoriais. 
Imprimir