Imprimir

Notícias / Esportes

Barueri bate o Coritiba e retorna ao G-4

Gazeta Press

O Coritiba teve seus planos de começar uma arrancada no Campeonato Brasileiro interrompido neste sábado, diante do bom Barueri, que bateu os paranaenses, em casa, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe paulista voltou, pelo menos por enquanto, ao G-4, com 17 pontos ganhos na quarta colocação, enquanto o Alviverde, com 10 pontos, volta a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento ao final da rodada.

O time da casa conseguiu um pênalti logo aos dois minutos. Na cobrança, Val Baiano mandou a bomba e abriu o placar. Aos 15 minutos, Fernandinho entrou a área e chutou duas vezes para ampliar. Depois do intervalo, o Coxa voltou melhor, mas sem conseguir repetir as últimas boas apresentações. Para piorar, aos 36 minutos, confusão na área e Jaílton empurrou para as próprias redes. Aos 44 minutos, Carlinhos Paraíba descontou.

Na próxima rodada, o Barueri vai à Santos, onde na quarta-feira enfrenta o Peixe, na Vila Belmiro. Já o Coritiba tem mais um jogo complicado no mesmo dia, quando recebe o Grêmio, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo - O time da casa não perdeu tempo e, logo no segundo minuto de partida, após cobrança de escanteio, o árbitro achou faltosa uma disputa de bola na área e marcou pênalti de Felipe. Na cobrança, Val Baiano não desperdiçou e balançou as redes. O Coxa tentou descontar aos sete minutos, em uma descida rápida de Marcos Aurélio que, no entanto, bateu fraco, fácil para René. Aos 10 minutos, Fernandinho arriscou o chute e a bola triscou no travessão.

O jogo era equilibrado, com o time visitante buscando diminuir o prejuízo e a equipe paulista buscando aproveitar os espaços deixados na zaga alviverde. E foi assim que, aos 15 minutos, Fernandinho entrou na área e bateu para defesa de Vanderlei que, deu rebote para o próprio atacante, que da segunda vez mandou para o fundo do gol. Aos 20 minutos, na base da trombada, Ariel invadiu a área, ma na dividida, a bola saiu pela linha de fundo.

O Coxa não se encontrava em campo após o segundo gol e continuava dando espaço. Aos 24 minutos, novamente Fernandinho apareceu com liberdade, mas furou. Aos 31 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área, a bola foi desviada no caminho e saiu em escanteio. Aos 38 minutos, novamente Marcelinho tentou de bola parada e René fez a defesa. Aos 42 minutos, Val Baiano recebeu lançamento e Vanderlei deixou a meta para fazer a proteção.

Na segunda etapa, com Heffner em campo, o Coritiba voltou tentando explorar mais as laterais. Aos três minutos, depois de cruzamento, René saiu de soco e ninguém apareceu para completar. Aos cinco minutos, Ariel levantou, a bola cruzou a área e sobrou com Douglas Silva,que também levantou, para ninguém. O Barueri respondeu, como sempre, com Fernandinho, que aos nove minutos bateu cruzado para defesa de Vanderlei.

O Coxa voltou um pouco melhor, mas continuava deixando brechas, que eram exploradas pelo time da casa. Aos 14 minutos, Heffner cobrou falta no cantinho e René se esticou para tirar da área. Aos 17 minutos, jogada individual de Fernandinho, que foi travado por Carlinhos Paraíba na hora da complementação. Os paulistas ainda tinham uma arma secreta no banco, que entrou aos 20 minutos: o veterano atacante Basílio.

As jogadas de bola parada ainda era a principal arma do Coxa, como a tentativa de Marcelinho Paraíba, aos 25 minutos, em cobrança de falta que René defendeu. Aos 33 minutos, Basílio deixou com categoria para Thiago Humberto, que bateu em cima da zaga. Mas aos 36 minutos, depois de rebote do goleiro Vanderlei, Jaílton apareceu e desviou para dentro das próprias redes. Aos 44 minutos, Carlinho Paraíba ateu de fora da área e descontou, mas tarde demais.





Imprimir