Imprimir

Notícias / Esportes

Torcida faz festa enquanto bombeiros apagam fogo em estádio búlgaro

SporTV

 Placas de publicidade em chamas, sinalizadores jogados dentro do gramado, bombeiros em ação e atletas assustados. Embora não pareça, o cenário é de uma partida de futebol, a decisão da Copa da Bulgária, entre Botev Plovdiv e Ludogorets. Insatisfeitos com a derrota parcial de 1 a 0 do Botev, que jogava em casa, torcedores promoveram o terror no estádio Lazur, em Burgas. Enquanto bombeiros tentavam apagar o fogo, que provocou a paralisação do jogo, a torcida pulava bem próximo ao local onde as labaredas eram mais intensas.

As imagens mostram a correria dos bombeiros e policiais para evitar que as chamas se espalhassem. Enquanto isso, ao fundo, torcedores seguiram agitando as bandeiras, pulando e cantando sem parar. Com o fogo controlado, o jogo recomeçou, mas precisou ser novamente interrompido após novas ações de vândalos. Como já estava nos acréscimos do segundo tempo, a partida encerrou na nova paralisação e o Ludogorets foi declarado campeão.

A primeira confusão começou aos 13 minutos do segundo tempo, quando Roman Bezjak colocou o time visitante em vantagem. A partir daí, iniciou uma sucessão de atos de vandalismo. Além de provocar focos de incêndio, a torcida também lançou sinalizadores dentro do gramado. Um torcedor ainda invadiu o campo e foi contido por jogadores, que interferiram antes da chegada do policiamento. O jogo ficou paralisado por mais de 20 minutos.
Imprimir