Imprimir

Notícias / Esportes

Luverdense perde invencibilidade ao ser derrotado pelo Sampaio Correa

De Sinop - Alexandre Alves

O Luverdense perdeu para o Sampaio Correa por 1 a 0, neste sábado a tarde, no estádio Castelão, em São Luis (MA), em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Com a primeira derrota na competição, o time mato-grossense caiu duas posições e está em 5º no certame.

O jogo começou “morno”, com os dois times estudando o adversário, sem se arriscar muito ao ataque. A partir dos 15 minutos a partida ganhou em velocidade. O clube de Lucas do Rio Verde quase abriu o placar aos 18, com uma bola cruzada na área por Lê, mas a zaga maranhense cortou para escanteio.

O time de São Luis deu a resposta com duas jogadas de ataque seguidas pelo lado esquerdo. Na primeira, aos 28, Valber entrou na área e chutou forte, para a defesa de Gabriel Leite. Mas, aos 30, o goleiro não teve a mesma sorte, pois Vlaber recebeu livre novamente e, de dentro da área, mandou uma “bomba” para o fundo da rede: 1 a 0.

Depois do gol o Luverdense se perdeu e tomou dois cartões amarelos seguidos, para o volante Carlão e o lateral esquerdo Paulinho. O Sampaio Correa continuou apertando, aproveitando erros de marcação do adversário. O time mato-grossense só voltou a ofertar perigo no final do primeiro tempo, com Gilson cabeceando uma bola cruzada por Rubinho.

Ex-jogador do Cuiabá é contratado para disputar Série A do brasileiro

O segundo tempo começou debaixo de chuva e com 14 minutos de atraso por causa da iluminação, que demorou a ser acesa. O Luverdense tentou o primeiro ataque da fase final aos cinco minutos, com Paulinho cruzando da esquerda e Lê cabeceando por cima.

Depois disso, o Sampaio Correa dominou totalmente o Luverdense até aos 40 minutos, com várias jogadas perigosas de ataque. O time de Lucas só conseguiu apertar novamente nos cinco minutos finais, mas sem chances claras de gol. Final: 1 a 0 para o Tricolor Maranhense.

Depois do jogo, o volante Carlão falou que “o jogo era importante para nós, mas sabíamos da força do Sampaio Correa jogando no Castelão. Agora é voltar para Lucas do Rio Verde, erguer a cabeça e se preparar para a partida contra o Icasa, na terça-feira”.

Time mesclado

O Luverdense foi escalado por Junior Rocha com uma formação mesclada entre jogadores titulares e reservas, após ele decidir poupar alguns atletas. Além de Raul Prata (cumprindo suspensão) e Misael (contundido) também ficaram de fora Edinho, Washington e Reinaldo. O zagueiro Braga deu lugar a Zé Roberto, que era titular e se recuperou de lesão. O time foi a campo com Gabriel Leite, Michel, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Carlão, Gilson, Fernando (Samuel) e Rubinho; Lê e Léo (Felipe Alves).

Confira a classificação:

1 – América-MG – 17
2 - Joinville 14
3 – Ceará - 14 
4 – ABC – 13
5 – Luverdense - 12
6 -  América-RN – 10
7 – Ponte Preta – 10
8 - Vasco - 9
9 - Paraná - 8
10 – Sampaio Corrêa – 8
11 -Náutico - 8
12 - Boa Esporte - 8
13 – Bragantino - 8
14 - Icasa - 8
15 - Avaí - 7
16 - Atlético GO – 7
17 – Santa Cruz – 7 
18 - Oeste - 6
19 – Portuguesa - 5
20 – Vila Nova - 1


* zona de classificação à Série "A"
* zona de rebaixamento à Série "C"

Imprimir