Imprimir

Notícias / Brasil

Fossa estoura, abre cratera e provoca acidentes de trânsito em Maceió

G1

 Moradores do Jardim Petrópolis II, em Maceió, já não sabem mais a quem recorrer. Eles denunciam que uma fossa está estourada na avenida principal, na quadra B5 e, para piorar a situação, um buraco surgiu no entorno. Para sinalizar o perigo, após diversos acidentes, os moradores colocaram um móvel de madeira. A comunidade diz que a situação se arrasta há quatro anos e que vários técnicos já estiveram no local, mas não resolveram o problema.

A vendedora Márcia Tavares diz que a região ficou tomada por mosquitos e as crianças e os idosos são os que mais sofrem com a situação. “É um absurdo essa situação, além da fossa tem esse buraco que toma conta de mais da metade de pista. Para atravessar é um sacrifício e já aconteceram acidentes. A prefeitura já veio aqui e não resolveu nada”, afirma.

O metalúrgico Rosseval dos Santos mora há 20 anos no bairro e diz que o problema aconteceu por causa de uma ligação clandestina de esgoto que há no local. “O cheiro é insuportável e alguns motoristas de ônibus estão deixando de passar por aqui por que a pista já está cedendo. Além disso, só passa um carro por vez e os motoristas precisam ter bom senso e dar a preferência”, diz.

O motorista de ônibus José dos Santos diz que não está mais passando pela pista à noite porque é arriscado. “Um colega já foi assaltado porque teve que passar devagar por aqui. Já vi muitas situações que poderiam ter se transformado em uma tragédia”, afirma.

Maria de Lourdes mora quase em frente ao buraco e diz que viu o momento em que um motoqueiro acabou caindo por causa do problema na via. "Ele teve muita sorte porque não se machucou muito. Tenho medo de deixar meus filhos bricando na rua porque é arriscado, eles podem cair ou contrair doenças pela água suja que sai", ressalta.

A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) desconhece que o problema se arrasta há anos e garantiu que vai encaminhar uma equipe para ir ao local e analisar a reclamação da possível ligação clandestina até a próxima segunda-feira (2).

À reportagem do G1 a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) afirmou que o órgão já está ciente do problema e que uma equipe técnica com um engenheiro estará no local também na próxima segunda-feira (2) para fazer uma avaliação e ainda na próxima semana realizar os reparos necessários.

Imprimir