Imprimir

Notícias / Esportes

"100% caseira", Rússia se despede da torcida com vitória sobre o Marrocos

Globo Esporte

 No último amistoso antes da Copa do Mundo, a Rússia jogou para o gasto, mas se despediu da torcida com vitória por 2 a 0 sobre o Marrocos, no Lokomotiv Stadium, na capital Moscou, nesta sexta-feira. Os gols do jogo foram de Berezutski e Zhirkov, um em cada tempo. O elenco russo, que está no grupo H do Mundial, é o único somente com jogadores que atuam no próprio país e chegará ao Brasil com um time "100% caseiro".

A primeira boa chance de perigo do jogo foi do Marrocos, aos 23 minutos, com um chute na trave de El Kaddouri. A Rússia respondeu três minutos depois e abriu o placar. Em escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Berezutski dominou a bola na área, livre de marcação e bateu firme para marcar. Kokorin teve a chance clara de ampliar aos 44, mas chutou em cima do goleiro El Hachimi.

Na volta para o intervalo, Capello fez mudanças na equipe para dar ritmo de jogo ao elenco. Elas surtiram efeito rapidamente. Aos 13, Zhirkov pegou de voleio da entrada da área após rebote da zaga e fez 2 a 0 para a Rússia. O gol esfriou os ânimos do Marrocos, que levou perigo apenas no chute de longe de Carcela, aos 33. A partir daí, os russos tocaram a bola e viram o tempo passar até o apito final do árbitro.
A equipa comandada pelo técnico italiano Fábio Capello venceu os seus últimos dez jogos, sendo quatro pelas Eliminatórias e seis amistosos. A delegação chega a Itu neste domingo e segue para o hotel, onde ficará hospedada durante sua participação na primeira fase da Copa. Os treinamentos vão acontecer no estádio Novelli Júnior, que foi reformado para receber a seleção.

A Rússia está no grupo H da Copa do Mundo, que também tem Bélgica, Argélia e Coreia do Sul. Todas as seleções estreiam no dia 17 de junho: os russos, contra os sul-coreanos, na Arena Pantanal; e os argelinos, contra os belgas, no Mineirão.
Imprimir