Imprimir

Notícias / Esportes

Felipão define equilíbrio na marcação e treino de bolas paradas como prioridades até a estreia

O Globo

 SÃO PAULO — De folga neste sábado, a seleção brasileira terá quatro dias de trabalho até a estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia, quinta-feira, no Itaquerão. A rigor, enquanto o domingo deverá ser reservado a um trabalho de recuperação e a véspera da partida ao reconhecimento do gramado, com um trabalho leve, na prática haverá dois treinos. E o técnico Luiz Felipe Scolari já definiu suas prioridades.

O treinador entende que ainda é preciso equilibrar o time na marcação e treinar bolas paradas. Felipão acredita que lances iniciados em cobranças de falta ou córner poderão decidir jogos, E vê a seleção ainda abaixo do esperado neste quesito.

— Até a estreia, podemos melhorar a bola parada. Não estamos conseguindo fazer gols ou, ao menos, causar dificuldade aos adversários — admitiu.

— Ainda dá para equilibrar taticamente algumas coisas no time. Fazer a marcação por pressão o tempo todo é impossível, mas chegaremos fisicamente na estreia numa condição melhor. Se conseguirmos não levar gol, pela qualidade dos jogadores, sempre teremos oportunidade de marcar — disse o treinador.

Autor do bonito passe para o gol de Fred, o zagueiro Thiago Silva elogiou a preparação do Brasil para o Mundial.

— Estamos no caminho certo, no mesmo caminho da Copa das Confederações. Na parte física, a perna ainda não ajuda. Mas já houve evolução. Vejo a seleção pronta desde o ano passado — afirmou.

Imprimir