Imprimir

Notícias / Copa 2014

Polícia gaúcha impede barra brava de ingressar no Brasil para a Copa

G1

 Um torcedor argentino foi impedido de ingressar no Brasil por volta das 4h desta quinta-feira (12) ao passar pelo controle migratório da Polícia Federal de Uruguaina na cidade de Paso de Los Libres, na fronteira entre os dois países. Segundo a PF, o torcedor pertence a uma barra-brava, nome dado às facções violentas das torcidas de times de futebol argentinos, e foi barrado por estar em uma lista de quase 2 mil torcedores do país considerados violentos.

O homem estava viajando em um ônibus de linha que faz o trajeto Buenos Aires-Balneário Camboriú. Ao passar pelo controle migratório, ele foi identificado como torcedor com histórico de violência em um banco de dados entregue pelas autoridades argentinas à Polícia Federal e foi impedido de entrar no país. De acordo com a polícia, o homem tem 40 anos e mora em Buenos Aires.

Esse é o primeiro caso de torcedor "barra brava" barrado na fronteira do Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (10), um argentino de 45 anos foi barrado no aeroporto de Cumbica, quando vinha com a família para a Copa do Mundo. Ele precisou retornar para Buenos Aires.
Imprimir