Imprimir

Notícias / Copa 2014

Arquibancadas móveis recebem torcedores sem liberação no RN

Terra

 O atraso na conclusão da montagem das arquibancadas móveis da Arena das Dunas resultou em um mal estar entre a Fifa e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. A corporação não conseguiu realizar a última vistoria do equipamento, e o jogo entre México e Camarões acontecerá sem o atestado de liberação. Com a proibição, os Bombeiros não se responsabilizarão em caso de acidentes.

A estrutura montada para a Copa do Mundo não havia sido concluída até quinta-feira, quando foi feita a última avaliação. Nesta manhã, a Polícia Federal realizou uma vistoria antibomba e, em função disso, ninguém mais poderia entrar no estádio até a abertura oficial dos portões. “Nós estávamos prontos para realizar as vistorias há dias, mas a organização do evento atrasou a entrega das arquibancadas. Para que o laudo fosse entregue seria necessária a fixação de alguns assentos e a implantação de guarda-corpos, que é um equipamento que impede a queda de torcedores do alto da estrutura”, explicou o tenente Christiano Couceiro, responsável pela vistoria.

Segundo Couceiro, até a avalição realizada ontem 95% do estádio está de acordo com as normas de seguranças. “Estamos aguardando o chamado da Fifa, que pode acontecer a qualquer momento, para finalizar o nosso trabalho. Mas já soubemos que eles mesmos interditaram cerca de 100 lugares, por não assumirem os riscos. Só quando chegarmos lá saberemos qual o cenário real”, finalizou.

A Secretaria Extraordinária da Copa do Rio Grande do Norte (Secopa) não se pronunciou sobre a situação.

Chuva

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta, chove forte na cidade. Natal, conhecida como “capital do sol”, já registra alguns pontos de alagamento, mas no entorno da Arena das Dunas não há problemas. Porém, a prefeitura cancelou o evento Fifa Fan Fest previsto para hoje.
Imprimir