Imprimir

Notícias / Copa 2014

Chilenos ganham cuiabanos e torcedores com simpatia e festa

Da Redação – Viviane Petroli/Vanessa Alves

 A onda vermelha de animação e empolgação chilena que tomou conta das ruas e avenidas de Cuiabá, também ganhou famílias cuiabanas. A exemplo é a família Dias Amorim, que chegou a emprestar uma das tomadas de sua casa, localizada no bairro Popular, em Cuiabá, para que um chileno poder carregar a bateria do celular.


(Foto: Vanessa Alves/Olhar Direto)

A casa está bem na frente da praça do bairro famoso por seus inúmeros bares. Nela residem o casal Ana Luiza Almeida Amorim e Elsio Dias Amorim, além de Eliete Dias Amorim, irmã de seo Elsio.

“É uma invasão fora do normal que estamos vendo aqui e olha que aqui já movimentado”, comenta a aposentada Ana Luiza, que junto com seu marido e a cunhada abriram as portas da casa para a equipe do Olhar Direto. Segundo ela, o fluxo de pessoas na Praça Popular dobrou. “Moro nesta casa desde que nasci. Tenho 60 anos e vi a transformação do bairro”, revela.

Leia também
"Onda Vermelha": grupo de chilenos viaja 11 mil quilômetros para acompanhar seleção

“Na quinta-feira (12) nenhum carro passava aqui na rua. Estava lotado aqui”, emendou seo Elsio, que é funcionário público.

Conforme o trio, 70% dos turistas que perambulam pela Praça Popular são chilenos. Os demais são australianos, coreano, ingleses, entre outros. “Os chilenos são muito educados. Teve um chileno que bateu aqui em casa pedindo para carregar a bateria do celular e água”, revela Ana Luiza.

Opção pelo Chile

A torcida da família foi pelo Chile. Questionados sobre a opção seo Elsio explicou devido à proximidade latino-americana. “Eles se parecem mais com nós brasileiros”, frisa ele.
Imprimir