Imprimir

Notícias / Cidades

Indústria madeireira é consumida por incêndio durante a madrugada

De Sinop - Alexandre Alves

 Uma indústria madeireira localizada na estrada Jacinta, em Sinop, foi consumida por um incêndio, nesta terça-feira, por volta de 1h30. Um vigia noturno percebeu as chamas e ligou para o proprietário da serraria, que acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações dos bombeiros, uma viatura de combate a incêndio foi enviada ao local, mas as chamas já estavam muito altas quando o caminhão chegou. Os soldados fizeram o ‘rescaldo’ para apagar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse.

O barracão e o maquinário  da madeira foram queimados. As chamas não atingiram o estoque de toras e nem a madeira serrada que estava no pátio. O valor do prejuízo ainda não foi calculado pelo empresário que administra o empreendimento. Não há informações se a empresa possuía seguro contra incêndios.

Loja e Igreja ficam destruídas após incêndio na madrugada
Carreta é consumida pelo fogo e proprietário acusa incêndio criminoso

O período de estiagem na região Norte de Mato Grosso está apenas começando. Nessa época do ano, quando se chega a ficar até quatro meses sem chover na região, a umidade relativa do ar cai consideravelmente e vários focos de incêndio surgem, causando prejuízos financeiros e ambientais.
Imprimir