Imprimir

Notícias / Brasil

Com show de axé, Expominas tem lotação máximas e portões são fechados

R7

 Fifa Fan Fest levou 21 mil pessoas para o centro de convenções nesta terça-feira

Pela primeira vez desde o início da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12), a Fifa Fan Fest de Belo Horizonte tem lotação máxima nesta terça-feira (17). Com 21 mil pessoas presentes no Expominas, no bairro Gameleira, os portões do centro de convenções foram fechados no início desta noite.

A Polícia Militar recomenda que quem estiver se dirigindo para a região oeste da capital evite as imediações do Expominas. Há aglomeração de pessoas do lado de fora, principalmente na avenida Amazonas. O trânsito está congestionado na região.

A corporação indica como alternativa para os motoristas a Via Expressa, a avenida Juscelino Kubitschek e o Anel Rodoviário.

Quem agita a festa após o fim do jogo do Brasil é o cantor Saulo Fernandes. Às 21h, a banda argelina El Dey, que aproveita a partida de sua seleção em BH para mostrar sua música. O evento começou às 15h, com a mineira Dani Moraes.

A Fan Fest de BH foi destaque no site da FIFA neste domingo (15). A entidade destacou que a capital mineira inovou ao montar a primeira Fan Fest em local fechado, o que deixa o som mais concentrado. "A realidade é que o Expominas pode não ser banhado pelo sol nem estar rodeado de monumentos históricos, mas sua cobertura se mostrou ser seu ponto forte. O barulho ‒ às vezes realmente impressionante ‒ simplesmente não tem por onde escapar", destaca o texto no site da FIFA.
Imprimir