Imprimir

Notícias / Política MT

PROS confirma apoio a Lúdio e Valtenir projeta dois federais e dois estaduais eleitos em outubro

De Brasília - Vinícius Tavares

O deputado federal Valtenir Pereira projeta que o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) irá eleger dois deputados federais e dois estaduais nas eleições de outubro. O presidente do partido coordenou o 2º Encontro Estadual do PROS que contou com a presença de 150 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais, pré-candidatos e filiados.

Na ocasião, o deputado explicou a necessidade de todos os pré-candidatos terem uma estratégia política para entrarem na disputa, e destacou que espera eleger, no mínimo, dois deputados pelo PROS.

Leia mais
Valtenir monta Força-Tarefa com prefeitos para liberar recursos da Defesa Civil a atingidos por chuvas
Julier, Lúdio e Daltro farão “debate” para base decidir quem será o candidato

"O nosso partido conta com 14 prefeitos, 11 vice-prefeitos, 168 vereadores e um deputado federal. Mesmo sendo um partido novo, é a terceira maior força eleitoral no Estado. Com apoio de todos, podemos fazer uma chapa que eleja, no mínimo, dois deputados estaduais e dois federais", explicou Valtenir.

Na ocasião foram apresentadas as diretrizes e a construção da estratégia partidária para as eleições de 2014. Além do presidente Estadual da sigla, o deputado federal Valtenir Pereira, também esteve no evento o petista pré-candidato ao governo do estado, o médico Lúdio Cabral.

Durante o encontro, o PROS decidiu pelo apoio irrestrito à pré-candidatura do médico e ex-vereador Lúdio Cabral (PT) ao governo do Estado. A data da convenção do partido será no próximo dia 30.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, também foram apresentados os pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido. Logo em seguida, começaram as palestras, entre elas a de formação política, marketing político e mídias sociais. Outros assuntos também foram expostos e debatidos, como a conjuntura social e econômica do Estado, o planejamento de campanha, os objetivos e metas do partido, e o atual cenário político.
Imprimir