Imprimir

Notícias / Copa 2014

Holandeses comemoram fuga do confronto com Brasil nas oitavas

Globo Esporte

 Carrasco do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, a Holanda gostou de evitar o confronto com a Seleção logo nas oitavas de final deste Mundial. Classificada como líder do Grupo B, a Laranja vai encarar o México, domingo, às 13h, no Castelão, em Fortaleza (CE), enquanto o time de Felipão pega o Chile, sábado, no mesmo horário, no Mineirão, em Minas Gerais (MG).

Mesmo após vencer os três jogos da primeira fase e fazer dez gols, sendo cinco deles na goleada contra a Espanha, os holandeses aprovaram o chaveamento longe do Brasil. Além de evitar o clássico com a Seleção, o zagueiro De Vrij lembrou que agora o caminho da Laranja na Copa será mais tranquilo.

- Não só o confronto com o Brasil, mas todo o caminho seguinte na Copa do Mundo é melhor como primeiro – disse.

Explica-se: vencendo o México, a Holanda pegaria nas quartas de final a seleção classificada do confronto entre primeiro do Grupo D (Costa Rica no momento) e segundo do Grupo C (Costa do Marfim até agora).
O discurso do zagueiro holandês é parecido com o do lateral-direito Janmaat, que joga a pressão pela taça para os brasileiros.

- É importante, porque o Brasil é um dos favoritos ao título e, jogando em casa, não será fácil de ser batido. É bom (evitar o confronto) – afirmou.

De volta ao Rio de Janeiro, a Holanda inicia a preparação para as oitavas nesta terça-feira de manhã, na Gávea.
Imprimir