Imprimir

Notícias / Brasil

No AC, lanchonetes apostam em super sanduíches pesando até 8 kg

G1

 Já pensou em devorar sozinho um sanduíche de 3kg ou 8kg? Este é o desafio lançado por donos de lanchonetes no Acre, que resolveram apostar em super sanduíches para atrair os clientes. Os nomes são criativos e os empreendedores garantem que a venda é satisfatória. Com ingredientes em dobro, os super 'sandubas' chegam a 8kg.

Com um pão de 35 centímetros e encaixe perfeito em uma embalagem de pizza média, o 'Big Máfia Especial' pesa 8kg, de acordo com o seu criador, Ricardo Martins. O mega sanduíche é chamado pelo proprietário de 'levanta lanche'.

"Ele é muito vendido, têm noites que vendemos até 20 unidades. A ideia surgiu há cinco anos, mas foi se consolidando aos poucos. No começo, as pessoas estranhavam, mas depois grupos se reuniam para tentar comer o sanduíche", conta.

Ricardo se inspirou em outros lanches que ofereciam o sanduíche 'peso pesado'. "A ideia era fazer algo diferente, apesar de saber que outros estabelecimentos faziam, eu procurei diferenciar os ingredientes e fazer um preço acessível para que todos pudessem experimentar e deu certo, levantou bastante as vendas", garante.

Reinaldo dos Santos Gonçalves, mais conhecido como Naldão, foi um dos pioneiros na produção dos mega sanduíches em Rio Branco. Há 25 anos, ele trabalha no mesmo local, na praça do bairro Habiatasa. Já conseguiu consolidar sua marca, principalmente o 'Mega Power Naldão'.

Um pão de 500 gramas que leva carne, calabresa, ovos, salsicha, queijo, presunto, frango, banana, maionese, salada, tudo em dobro, toma forma de um super sanduíche e chega a 8 Kg. "Dá para quatro pessoas comerem tranquilamente", garante.

Os sanduíches são vendidos pelo preço de R$ 40. Ele garante que nenhum cliente conseguiu terminar de comer, sozinho, os super 'sandubas'. Naldão, que vive da renda do seu lanche, diz que consegue faturar R$ 10 mil por mês. Cerca de 80 unidades do mega power são vendidos semanalmente, o recorde de vendas é no fim de semana. "Em um sábado, já cheguei a vender 30 megas. Não vendo mais porque tem um pequeno que sai mais", conta.

Há 27 anos, ele trabalha com lanche. Começou trabalhando para outros estabelecimentos e hoje se mantém apenas com a renda do seu lanche. Assim como Ricardo, que também investe nas novidades do ramo e no seu 'Big Máfia'.

E o desafio está lançado para saber quem vai ser o primeiro acreano a conseguir comer cada sanduíche. Em nenhum dos estabelecimentos, foi registrado cliente que conseguisse vencer o desafio de devorar todo o sanduíche.
Imprimir