Imprimir

Notícias / Cidades

Colombiano é preso depois de furtar ingressos de outros dois estrangeiros em acampamento

Da Redação - Priscilla Silva

Um colombiano foi autuado em flagrante depois de ser acusado de furto por outros dois colombianos, na manhã desta quarta-feira (25). O crime foi registrado na Delegacia do Turista, instalada na Avenida Tenente Coronel Duarte, em Cuiabá.De acordo com a Polícia Civil (PJC), as vítimas informaram aos policiais que tiveram seus aparelhos celulares e desconfiavam do colega. O fato ocorreu dentro do acampamento do grupo, localizado no bairro Poção.

Leia mais

Governador afirma que Cuiabá aproveitou a oportunidade e agradece a população

O suspeito foi detido e o delegado Lindomar Toffoli estipulou uma fiança de dez salários mínimos para sua libertação. Entretanto, o valor não foi pago e o suspeito, que teve seu nome preservado pela Polícia, foi encaminhado para o centro de Custódia.

Já na terça-feira (24), despedida da Arena Pantanal do Mundial de 2014, na área interna da Arena, a Polícia Civil autuou em flagrante um japonês pelo crime de desacato. O turista tentou passar pela catraca com um megafone, objeto não permitido pela Fifa, e ainda desacatou um policial civil durante a condução. O japonês respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi encaminhado ao Juizado Especial do Torcedor.

Ainda dentro da arena, outros dois furtos foram comunicados. Uma das vítimas trabalha em um restaurante interno e registrou o furto de sua bolsa contendo celular, cartões, documentos e R$ 52 em espécie.

Enquanto isso, do lado de fora da Arena Pantanal à unidade móvel da Polícia Civil registrou dois furtos de documentos e ingressos, sendo as vítimas um colombiano e um brasileiro. Ainda foram registrados quatro extravios de documentos. As vítimas são três torcedores brasileiros e um colombiano.

Fifa Fan Fest

Com início um pouco tímido, o Fifa Fan Fest manteve a média diária de público dos demais dias com 14 mil torcedores. No final. Apenas três ocorrências foram registradas no Fifa Fan Fest Cuiabá, durante a jogo do Brasil e Camarões, na Delegacia Móvel, instalada dentro do Parque de Exposição da Acrimat, foram comunicados o extravio de uma carteira e duas lesões corporais, sendo uma recíproca, praticadas contra seguranças privados.

O delegado André Barbosa, de plantão na unidade móvel, informou que todos as vítimas são torcedores mato-grossenses e não houve ocorrências envolvendo turistas estrangeiros. Conforme o delegado, vítimas e autores responderam termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e saíram compromissados a comparecer no Juizado Especial Criminal, na Capital.
Imprimir