Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Chinês de apenas dois anos pode ser o alcoólatra mais novo do mundo, segundo jornal inglês

Globo

 Cheng Cheng bebeu pela primeira vez quando tinha apenas dez meses de idade

Uma criança chinesa de apenas dois anos vem chamando a atenção por causa de uma doença inimaginável para a idade: alcoolismo. Segundo o jornal inglês Metro, com informações do diário chinês Shangaiist, o pequeno Cheng Cheng pode ser o alcoólatra mais jovem do mundo. Com apenas 10 meses de idade, Cheng Cheng recebeu a primeira dose de vinho. Segundo a tia da criança, Cai Teng, o pai decidiu trocar a mamadeira do bebê por vinho para tentar fazer com que ele parasse de chorar. O álcool acalmou a criança e, desde então, leite e sucos não fazem parte da alimentação diária de Cheng Cheng e foram substituídos por vinho e cerveja.

Os pais ainda relataram que quando vê alguém bebendo, o menino imediatamente começa a chorar, fica nervoso e só relaxa quando recebe a bebida. Mesmo ingerindo grandes quantidades de uma só vez, os familiares dizem não perceber alterações no comportamento da criança. Segundo eles, aparentemente, Cheng Cheng não fica "bêbado".

Após a história ganhar grande repercussão na China, os pais da criança passaram a se preocupar também com a Justiça. A polícia de Xangai, cidade da família, está investigando o caso. Segundo Cai Teng, todos estão assustados e se esforçando para mudar os hábitos de Cheng Cheng.
Imprimir