Imprimir

Notícias / Copa 2014

Regulamento da Fifa admite veto da venda de cerveja em jogos violentos

Agência Brasil

 A Federação Internacional de Futebol (Fifa) admitiu hoje (25) a possibilidade de vetar a venda de cerveja dentro dos estádios, nesta Copa do Mundo, em jogos considerados violentos.

O diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Saint-Clair Milesi, disse à Agência Brasil que “o regulamento prevê o dispositivo, embora ainda não haja nenhuma discussão neste sentido”.

De acordo com a Fifa, a prerrogativa existe desde a Copa de 2006, mas nunca foi usada, e deve ser solicitada pelos órgãos de segurança pública. Até o momento, entretanto, a medida não foi pedida.

Porém, após os recentes episódios de invasão do Maracanã, envolvendo torcedores chilenos e argentinos, a possibilidade está sendo levantada, pois o clima nos jogos entre seleções potencialmente rivais sul-americanas nas oitavas de fnal passou a preocupar os responsáveis pela segurança.

É o caso das partidas entre Brasil e Chile e Colômbia e Uruguai,marcadas para sábado (28). Brasileiros e chilenos se enfrentarão às 13h, no Mineirão, em Belo Horzonte, e colombianos e uruguaios, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Imprimir