Imprimir

Notícias / Copa 2014

Com 4 gols na 1ª fase, Messi diz que ainda pode jogar melhor

Terra

 Com um gol marcado em suas duas primeiras Copas do Mundo (2006 e 2010), Lionel Messi já provou que é um novo jogador no Brasil. Depois de anotar quatro vezes na primeira fase de 2014, sendo duas nesta quarta-feira diante da Nigéria, ele disse que ainda pode crescer muito mais. A caminho do mata-mata, Messi viu a Argentina em evolução, sobretudo depois de triunfar por 3 a 2 no Beira-Rio.

"Isso é o de menos", respondeu sobre os gols marcados diante da Nigéria. "Creio que estamos um nível superior ao que vínhamos mostrando. Esse é o crescimento que buscávamos. Cumprimos o objetivo de passar em primeiro e estou contente", analisou Messi, um dia depois de completar 27 anos.

Questionado se ainda poderá subir de produção em uma Copa do Mundo que teve ele como uma das estrelas da primeira fase, com gols marcados nos três jogos da Argentina, Messi disse que sim. "Tomara que eu possa seguir crescendo com todo o conjunto, que possamos todos dar o nosso melhor", comentou.

Além disso, as análises de Lionel Messi vão na mesma linha daquela que foi a impressão geral de todos. Ainda não foi uma Argentina exatamente convincente, a defesa apresentou muitos problemas, mas o time fez sua melhor partida contra a Nigéria. Teve o controle do jogo desde o início, saltou à frente do marcador por três vezes e chegou aos 90 minutos com tranquilidade. O próprio Messi, irregular diante da Bósnia e mal contra o Irã, esteve mais próximo de seu melhor.

"Hoje a seleção deu outra imagem e jogou melhor. Pocho (Lavezzi) entrou muito bem, Ricky (Álvarez) também. Este é um grupo com muita gana e chegamos bem a todas as partidas", contou Messi. "Temos que seguir crescendo, ainda não chegamos ao nível que podemos alcançar. A partir de agora não se pode mais perder. Se perder, fica fora, e por isso temos que estar bem", lembrou.

Substituído aos 23min do segundo tempo, Messi confirmou que foi apenas uma precaução de Alejandro Sabella. Ele segue sem problemas para jogar na próxima terça-feira, em São Paulo, nas oitavas de final. O adversário ainda indefinido sai do Grupo E. Possivelmente, será Equador ou Suíça.
Imprimir