Imprimir

Notícias / Copa 2014

Alexis Sánchez admite que arbitragem preocupa contra Brasil

Terra

 ma das principais estrelas da seleção chilena, o atacante Alexis Sánchez foi direto ao comentar o que lhe preocupa no duelo diante do Brasil, neste sábado, em Belo Horizonte. Para o jogador do Barcelona, o temor da equipe é menor em relação a jogadores como Neymar, seu companheiro de equipe, do que com o árbitro da partida de oitavas de final da Copa do Mundo.

"Nós perdemos a partida contra a Holanda por detalhes. Demos a eles cinco minutos e foi onde meteram dois gols. Isso sinto que não podemos voltar a repetir. A melhor defesa (desta Copa) é a do Brasil. Estou muito feliz de jogar contra eles, mas o que me preocupa de verdade é a arbitragem", afirmou o atacante.

Na entrevista, junto com Sánchez, o defensor Mauricio Isla preferiu evitar entrar nessa polêmica. O atleta disse que não se comenta muito a respeito de arbitragem entre os jogadores e a comissão técnica. " A preocupação maior é com a questão tática e com as qualidades do time do Brasil", afirmou.

A questão da arbitragem em jogos do Brasil é falado desde a abertura da Copa do Mundo, por conta do pênalti polêmico marcado em cima de Fred que teria sido cometido pelo croata Lovren. O lance gerou muita reclamação dos europeus após a partida porque iniciou a virada brasileira na partida. Depois do jogo, o árbitro japonês Yuichi Nishimura não apitou mais nenhuma partida nesta Copa.

Falastrão, Sánchez afirmou ainda que os feitos conquistados pelo Chile nesta Copa do Mundo não irão parar no desempenho da primeira fase. "Vamos ganhar a partida. Viemos ao Mundial para fazer história e já fizemos algo assim quando derrotamos a Espanha, que é a atual campeã do mundo, mas tivemos um tropeço contra a Holanda. Agora a convicção que temos é que sábado podemos derrotar o Brasil. Vamos tentar ganhar desde o primeiro minuto para avançar a etapa seguinte".
Imprimir