Imprimir

Notícias / Copa 2014

Argentinos impedidos de entrar em estádio alegam que compraram ingressos falsos na Argentina

R7

 Alguns alegam ainda que pagaram US$ 1 mil pela entrada no jogo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deteve na última quinta-feira (25) 107 torcedores argentinos que tentavam entrar no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), com ingressos falsos. Segundo o delegado Antônio Vicente Vargas, coordenador operacional da polícia para assuntos referentes à Copa do Mundo, o que mais chamou a atenção foi o fato de todos alegarem ter comprado as falsas entradas para o jogo entre Argentina e Nigéria em seu próprio país.

— Como no momento das apreensões não tínhamos como ter certeza de que se tratava de falsários ou não, nós as identificamos e as liberamos em seguida. Vamos apurar melhor a situação, com a colaboração do consulado argentino, mas, no primeiro momento, todos estão sendo tratados como vítimas.

Entre os argentinos com ingressos falsos há quem afirme ter pago US$ 1 mil pela entrada. Ainda de acordo com o delegado, o número de ingressos falsos e originais apreendidos com cambistas nas proximidades do estádio ainda está sendo contabilizado. Vargas não soube confirmar se entre os cambistas flagrados havia estrangeiros, mas adiantou que isso não seria nenhuma surpresa, pois nos jogos anteriores, quatro de cada dez pessoas detidas, vendendo entradas irregularmente, eram estrangeiros.

Entre ocorrências registradas, como roubos e furtos, a Polícia Civil identificou um argentino forçando as catracas para ingressar no estádio. Nem mesmo o forte aparato policial montado nas imediações do Beira-Rio impediram que argentinos, sem ingressos, agredissem e tomassem as entradas de torcedores nigerianos e brasileiros que chegavam ao estádio. Nos dois casos, os assaltantes foram detidos e encaminhados à delegacia.

Confusão

Fora os ingressos falsos, 28 pessoas foram detidas, sendo 20 argentinos. Um grupo foi preso depois de agredir um idoso para roubar um ingresso.

Imprimir