Imprimir

Notícias / Copa 2014

Com os filhos no colo, Suárez acena para uruguaios na varanda de casa

Globo Esporte

 Suspenso por nove jogos após mordida em Chiellini, atacante retribui o carinho da torcida, que cantava o hino do Uruguai na porta de sua residência, em Montevidéu

Suspenso pelo Comitê Disciplinar da Fifa por nove jogos, o uruguaio Luis Suárez chegou nesta madrugada ao Uruguai e está em casa com a família. Na tarde desta sexta-feira, enfim, o atacante retribuiu o carinho da torcida celeste. Assim que um grupo de torcedores começou a cantar o hino do Uruguai, Suárez apareceu na varanda da residência com os flhos Benjamin e Delfina no colo. Por volta das 12h (horário local), ele acenou para fãs e jornalistas presentes no local, mas não fez qualquer pronunciamento. As informações são do site Ovación Digital.

Suárez desembarcou às 5h no Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, e foi direto para casa com a esposa e os filhos em uma van. O jogador deveria chegar à capital do Uruguai em um voo privado, mas um atraso de nove horas em Natal-RN fez com que ele deixasse o Brasil apenas às 23h58 (horário de Brasília). Até o presidente José Mujica esteve presente no aeroporto, mas, por conta do atraso e do frio na capital uruguaia, desistiu de aguardar o retorno do atleta.

No inicio da tarde da última quinta-feira, Luisito se despediu do restante da delegação em Natal (RN) e chegou a chorar por ter de ir embora da Copa do Mundo. A sua credencial foi retirada pela Fifa e ele não poderia seguir acompanhando a Celeste em treinos e jogos.

A pena de Suárez por causa da mordida no zagueiro italiano Chiellini foi anunciada na manhã desta quinta-feira. O jogador está proibido de exercer qualquer atividade no futebol por quatro meses e vai ter que cumprir nove jogos de suspensão pela seleção uruguaia.

A única parte da pena imposta pelo Comitê Disciplinar na Fifa que Suárez pode recorrer é relativa à multa no valor de R$ 250 mil que também foi aplicada ao jogador. No próximo sábado, às 17h (de Brasília), o Uruguai enfrenta a Colômbia, no Maracanã, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Imprimir