Imprimir

Notícias / Copa 2014

Jogo tenso termina no Fan Fest com público de mais de 30 mil pessoas e prisão de motorista bêbado

Da Redação - Priscilla Silva

A tarde de sábado, com um jogo disputadíssimo entre Brasil e Chile rendeu muito choro e risadas no Fifa Fan Fest, que reuniu cerca de 30,6  mil torcedores, dentre eles de Nelson Contreras, que chorou com a desclassificação do Chile no Mundial 2014. Ele era um dos dois chilenos que acompanharam a partida que fechou as quartas de final no Fifa Fan Fest de Cuiabá. A festa, de acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, ainda resultou em prisão. Uma pessoa acabou sendo preso pelo excesso de consumo de álcool, na avenida Beira Rio, próximo a uma casa de show. Completamente embriagado, W.R.M., de 67 anos, 'literalmente' atropelou todos os cones instalados para controlar o fluxo de veículos. Exame de embriaguês constatou que teor de álcool de 0,67 mg/L no sangue.  De tão bêbado, o condutor não conseguia falar e acabou sendo preso em flagrante. 



Foto- Priscilla Silva / Olhar Direto

De acordo com a organização da Fifa Fan Fest, nenhuma ocorrência foi registrada dentro do evento até às 15h30, e, apenas 18 ocorrências foram registradas no centro médico, todas sem gravidade. Ainda de acordo com a Fifa, um acidente com vítima envolvendo veículos foi registrado no entorno, porém, ainda não há informações do estado de saúde da vítima.

Leia mais
Milhares de torcedores lotam Fifa Fan Fest Cuiabá para assistir o jogo do Brasil

Depois de quase uma hora e meia de tensão, os brasileiros puderam comemorar a vitória do Brasil na copa. A previsão de que a seleção iria para os pênaltis foi prevista ainda na metade do segundo tempo da partida pelo torcedor Adailto Tenorio da Silva. Com os olhos ‘cravados’ no telão da Fan Feste, ele se limitou a responder que “o Brasil está jogando muito mal, certeza que isso vai acabar nos pênaltis”, criticou.

Com experiência adquirida nos outros jogos em que houve público superior a 30 mil torcedores, dois bolsões de seguranças e revista foram montado antes da entrada para evitar que pessoas entrem no local sem passar pela revista dos seguranças. O número de seguranças aumentou e o rigor das revistas não deixava passar nem a haste da bandeira do Brasil. Todo material proibido era descartados em latões de lixos instalados nas entradas.
Imprimir