Imprimir

Notícias / Copa 2014

Neymar reconhece dificuldade no jogo, mas crê em Brasil fortalecido

Gazeta Esportiva

 O atacante Neymar reconheceu que o Brasil não teve um grande desempenho neste sábado, contra o Chile, mas valoriza a luta até o fim. Com a classificação assegurada para as quartas de final, o camisa 10 acredita no crescimento da equipe depois da dificuldade deste jogo.

“Muita coisa acabou não funcionando, mas não paramos de acreditar e continuamos correndo. No fim, deu tudo certo”, afirmou o atleta, que completou. “Isso faz parte e ajuda nossa equipe a crescer.”

O Brasil saiu na frente no jogo deste sábado, com gol de David Luiz. Porém, ainda no primeiro tempo, o Chile empatou com Alexis Sánchez. A partir daí, o jogo ficou ainda mais equilibrado e seguiu com placar inalterado até o fim da prorrogação.

Nos pênaltis, a Seleção Brasileira triunfou por 3 a 2, contando com duas defesas do goleiro Júlio César (em batidas de Pinilla e Sánchez), além da cobrança na trave de Jara. O desempenho do goleiro foi exaltado por Neymar.
 
“Muita gente criticou alguns jogadores, e tem quem fala que nosso goleiro joga em time pequeno, mas ele deu a volta por cima e calou a boca de muitos. Isso mostra que temos um gigante no gol”, concluiu, lembrando que o goleiro atua pelo Toronto.
O próximo jogo do Brasil nesta Copa do Mundo será na sexta-feira, contra a Colômbia, que eliminou o Uruguai. O jogo será realizado no Castelão, em Fortaleza.
Imprimir