Imprimir

Notícias / Cidades

Operação Lei Seca prende 20 motoristas que dirigiam embriagados após o jogo do Brasil

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Militar realizou a prisão de 20 pessoas durante mais uma Operação Lei Seca, em Cuiabá. Os trabalhos foram feitos durante grande parte da madrugada deste domingo (29) na avenida Isaac Povoas. Incidência acabou sendo maior por conta do jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo.

Veja mais:
Grávida e duas crianças ficam feridas após colisão com S-10; latas de cerveja são achadas em picape
Jogo tenso termina no Fan Fest com público de mais de 30 mil pessoas e prisão de motorista bêbado

Com a vitória da seleção brasileira sobre o Chile, nos pênaltis, pela Copa do Mundo de 2014, os torcedores cuiabanos resolveram comemorar em bares e restaurantes da capital mato-grossense. Porém, os que estavam dirigindo e deixaram para voltar mais tarde para casa (já que a partida terminou ainda no início da tarde) acabaram sendo flagrados.

Segundo informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a operação realizada nas primeiras horas deste domingo, foi satisfatória e 20 pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

Foi informado também que diversas notificações foram dadas aos motoristas que haviam ingerido álcool antes de dirigir. Em dias de jogos a prática é comum por todo o país. A recomendação da Polícia Militar é que as pessoas não dirijam após beber e que prefiram sair de taxi ou com outra pessoa que não esteja bebendo.

Vale lembrar que o uso excessivo de álcool foi apontado pela Polícia Militar como o principal motivo de um acidente na estrada do moinho, em Cuiabá, no último sábado (28). Na ocasião uma picape S-10 e um veículo Santana se envolveram em uma colisão. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida e duas crianças. Latas de cervejas foram encontradas na S-10, que foi apontada como a causadora do acidente.
Imprimir